terça-feira, 1 de setembro de 2009

JUST DO IT

"JUST DO IT" é mesmo o que deve ser feito! Por isso escolhi esta frase para título do meu blog.

O meu blog não será - eu iria escrever "de forma nenhuma", mas emendei para "tanto quanto possível" - um diário íntimo, com confidências, confissões, mensagens do foro interior e íntimo mas tão só (e já será muito!!!) uma janela para o exterior através da qual pretenderei mostrar o que faço que possa ter algum interesse para os outros. No fundo, tenho a modesta ambição de partilhar com os outros o conhecimento acumulado neste meio de século de existência.

Vou tentar mostrar o que vou fazendo e o que fiz na área da fotografia, contando, sempre que for apropriado, histórias das minhas viagens - na minha e na terra dos outros, mas na nossa Terra - com um carinho muito especial por todas as pessoas que fotografei e a quem não pedi autorização prévia nem para tirar a fotografia nem para publicar ou expor.

Vou também falar das minhas exposições fotográficas (algumas já realizadas desde 2002 relativas à Ásia Central e à Rota da Seda) e de vez em quando dar umas dicas sobre equipamento fotográfico e técnicas nesta área.

Por fim (provisoriamente) vou tentar não resistir muito à vontade de entrar nos comentários e críticas literárias, políticas, sociológicas e tudo o que de perto ou de longe tenha ligação com projectos de sociedade civil.

Mas as ideias evoluem...

2 comentários:

  1. Ora cá está uma boa notícia: um blogue com os relatos e as fotos do Joaquim.
    Um grande abraço e mil felicidades

    ResponderEliminar