quinta-feira, 27 de março de 2014

O inverno ainda anda por cá…








"Vida nova"
Bruxelles, Beaulieu, Pêcheries
© J. Silva Rodrigues, Abril 2014


 
O inverno ainda anda por cá…

Hoje, dia 27 de Março, fui fazer o meu passeio higiénico da hora de almoço. Prática habitual até há bem pouco tempo, mas que, por esta ou por aquela razão, tem vindo a ser interrompida. Faz-me bem passear um bocado à hora de almoço. Engulo uma sopa em alguns minutos e dedico o resto do intervalo à visita dos lagos perto da zona onde trabalho.

Hoje, dia 27 de Março reparei que muitos dos automóveis ainda têm os pneus de inverno… Achei estranho! Distinguem-se pelo tipo de perfil e de piso. Apesar do sol e do calendário indicarem que a primavera assentou arraiais, os automóveis ainda se "calçam" como se estivesse para vir um grande nevão…

Hoje, dia 27 de Março o meu olhar turvo pelas lágrimas teimosas em não cair, talvez porque hoje, dia 27 de Março, fez-me precisamente lembrar que – em dia de mês e de semana –o dia 27 de Fevereiro foi há um mês (rir-se-ão com um sorriso amarelo os amigos de La Palice…) e regressou a tristeza e a saudade daquela mão dada, apertada, quente e viva do meu pai que ficou fria para sempre. Eram 16 horas e 48 minutos daquele dia 27 de Fevereiro…

O olhar turvado pelas lágrimas que teimaram em não cair não me deixou ver mais longe do que os pneus dos carros, porque passei perto deles, e lembraram-me que afinal o inverno ainda anda por cá…

Logo de seguida, no lago de onde a vista já não atinge os carros e os pneus dos carros, soltou-se a lágrima teimosa e então pude ver que lá estava a primavera e com ela uma mãe-cisne a tomar cuidadosamente conta dos ovinhos no ninho que provavelmente irão trazer à luz novos cisnes e nova vida para o lago.

O inverno ainda anda por cá, mas a primavera espreita com vida nova…

Bruxelles, Beaulieu, Pêcheries
© J. Silva Rodrigues, Abril 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário